Surgimento do Time Lapse aplicado ao registro de obras de engenharia, à ciência e à observação da natureza. 3 filmes a se conhecer.

As utilizações mais importantes do timelapse sempre foram aplicadas à ciência, à engenharia, e direcionadas às observações de fenômenos da natureza e da biologia.

Em 1872, Leland Stanford contratou Muybridge para observar o movimento dos cavalos de corrida. A partir de uma série de fotos, foi criado um filme que contém os fundamentos que possibilitaram o surgimento do cinema, e consequentemente, do timelapse.

O britânico Frank Percy Smith (1880 – 1945) criou o primeiro timelapse aplicado à biologia, o filme The Birth of a Flower, de 1910, que registrou o desenvolvimento e desabrochar de flores:

O uso para a engenharia foi iniciado por um outro precursor mundial, Frederick S. Armitage. Seus experimentos com essa técnica datam do ano 1900. Ele foi responsável, em 1901, pelo primeiro time lapse que documentou um evento da engenharia: Com uma câmera de manivela, F.S. Armitage filmou a demolição do “Star Theatre”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *