As Novas Curvas do Minhocão

Time-lapse profissional foi usado para documentar a execução de uma obra de arte na capital cultural do Brasil.

O Minhocão, em São Paulo/SP,  acaba de ser agraciado com novas curvas. Foi concluído o grafite  “Metamorfose”, da artista Marta Oliveira. Trata-se de um projeto do MAR – Museu de Arte de Rua.

A pintura lisérgica é uma alteração na paisagem que nos convida, passageiros, motoristas ou pedestres, a tomar uma rota alternativa, em direção à uma realidade mais alegre e inspiradora.

Foto extraída do time-lapse que documentou a execução do grafite "Metamorfose", de Marta Oliveira.. Mostra a emprena de um prédio com a pintura colorida.

Em contraste com as outras obras da galeria, igualmente instigantes, Metamorfose tem um caráter mais lúdico e uma mensagem menos literal.


A base do painel é um azul que se confunde com o céu de um dia ensolarado, e integra o mural ao seu entorno de forma peculiar, através da sugestão de que as cores irão escapar da empena, junto com a borboleta, prestes a sair voando, após sua bela transformação.

Esta é uma mudança que todos nós precisamos, e talvez a única coisa realmente necessária seja olhar para o céu, para as borboletas, para a beleza.

Um alerta aos motoristas – lembrem-se de prestar atenção ao trânsito!


Assista ao time-lapse realizado pela Jugular Filmes que documentou a execução do grafite, e não perca a chance de visitá-lo pessoalmente, seja passeando no Minhocão ou tomando a via em direção à Barra Funda. A trilha sonora é uma criação de Sandra Coutinho, que nos transporta, através de ritmos e texturas, para este universo onírico da Metamorfose proposta por Marta.
A execução da pintura foi realizada pela equipe da Axé no Corre Produções.


Fernanda Ramos, 4 de Julho de 2021


  1 comment for “As Novas Curvas do Minhocão

  1. Denise Crawford
    julho 5, 2021 at 12:02 am

    Sensacional musica e a picture

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *