Time-lapse profissional foi usado para documentar a execução de uma obra de arte na capital cultural do Brasil.
O Minhocão, em São Paulo/SP, acaba de ser agraciado com novas curvas. Foi concluído o grafite “Metamorfose”, da artista Marta Oliveira. Trata-se de um projeto do MAR – Museu de Arte de Rua.
A pintura lisérgica é uma alteração na paisagem que nos convida, passageiros, motoristas ou pedestres, a tomar uma rota alternativa, em direção à uma realidade mais alegre e inspiradora.
Em contraste com as outras obras da galeria, igualmente instigantes, Metamorfose tem um caráter mais lúdico e uma mensagem menos literal.
A base do painel é um azul que se confunde com o céu de um dia ensolarado, e integra o mural ao seu entorno de forma peculiar, através da sugestão de que as cores irão escapar da empena, junto com a borboleta, prestes a sair voando, após sua bela transformação.
Esta é uma mudança que todos nós precisamos, e talvez a única coisa realmente necessária seja olhar para o céu, para as borboletas, para a beleza.
Um alerta aos motoristas – lembrem-se de prestar atenção ao trânsito!
Assista ao time-lapse realizado pela Jugular Filmes que documentou a execução do grafite, e não perca a chance de visitá-lo pessoalmente, seja passeando no Minhocão ou tomando a via em direção à Barra Funda. A trilha sonora é uma criação de Sandra Coutinho, que nos transporta, através de ritmos e texturas, para este universo onírico da Metamorfose proposta por Marta.
A execução da pintura foi realizada pela equipe da Axé no Corre Produções.
Fernanda Ramos, 4 de Julho de 2021
1 comment for “As Novas Curvas do Minhocão – timelapse do grafite de Marta Oliveira.”