Time-lapse

Time-lapse é o nome dado ao filme obtido através do sequenciamento de fotografias, que são capturadas em intervalos regulares, durante um período determinado.

Apresentado em uma velocidade superior ao acontecimento, o time-lapse é a memória compacta de um evento, sintetizando em um tempo mais curto o projeto documentado.

No filme ou vídeo em time-lapse,  o intervalo entre as imagens captadas é maior, e elas são reproduzidas a uma taxa de quadros por segundo (qps ou fps), menor. O tempo parece mais acelerado. É diferente do cinema, por exemplo, quando  as imagens são filmadas a 24fps, e projetadas na mesma velocidade.

Time lapse frame 2 Foto 2 de 6 time-lapse tecnica Final foto time-lapse

Time-lapse com múltiplas câmeras. Vários pontos de vista e acompanhamento em tempo real.

A Jugular Filmes é pioneira na execução de filmes em time-lapse com múltiplas câmeras para construções e empreitadas no Brasil. Desde que iniciou as atividades, realizando o acompanhamento de obras junto às empreiteiras, a Jugular procura sempre aperfeiçoar a técnica na produção e captação das imagens fotográficas, mantendo consistência ao longo do tempo. Juntamente com a contratante, são definidos os melhores ângulos e enquadramentos, preservando e valorizando cada aspecto particular do projeto. Os vídeos são entregues no formato e resolução da preferência do cliente, com possibilidade de monitoramento online.

Imagem 3 de sequencia Time-laps time-lapse-sequencia.foto1 Time-lapse frame1

Experiência acompanhando obras que duram meses ou anos. Equipamento de alta confiabilidade.

O Time-Lapse é a técnica mais indicada para a documentação histórica  de empreendimentos de engenharia e instrumento de medição e memória das tarefas realizadas, aplicando-se  a linhas de montagem industriais, acompanhamento de obras de construção civil e marítima, registro de processos executados, podendo ser utilizado também para fins publicitários, dada a excelente resolução e qualidade das fotografias, obtidas com câmeras fotográficas digitais.

À prova do tempo, a alteração da paisagem é registrada, com detalhes de cada fase da evolução.

Os equipamentos utilizados são protegidos contra intempéries, proporcionando a realização de filmes para projetos que durem meses ou anos até sua conclusão. Pode-se utilizar energia solar ou corrente alternada, e uma bateria back-up para no mínimo 15 dias de funcionamento autônomo.

O tamanho das fotografias permite a criação de conteúdo em vídeo desde full HD até 4k para a exibição em programas ou comerciais de tv, mídia digital para salas de cinema, podendo também ser otimizado para a exibição em sites e redes sociais e intranet da empresa. Dependendo da finalidade, criamos diferentes edições.

Como resultado, o filme final apresenta excelente  qualidade técnica, senso narrativo e estético, e conserva a memória do empreendimento documentado,  detalhando suas várias etapas.

A Jugular  fica no Rio de Janeiro, e realiza filmes no Brasil inteiro.

Abaixo, um registro da arquitetura de Oscar Niemeyer sendo edificada. Seu projeto para o Espaço Cultural FGV, e a Torre que leva seu nome, teve as obras concluídas em 2014.